Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Botafogo Blumenau completa 7 anos

Fundado em 2011, grupo já conta com 100 alvinegros

Publicado em 09/11/2018 por Constelação Alvinegra


No último sábado, dia 3 de novembro, a Estrela Botafogo Blumenau completou 7 anos de existência, proporcionando momentos inesquecíveis para os alvinegros que vivem a mais de mil quilômetros de distância do Rio de Janeiro.

Tudo começou em 2011, quando alguns botafoguenses da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, tiveram a ideia de criar um perfil no Facebook, e através dele, adicionar alvinegros da região, para que dessa forma, todos pudessem se conhecer e confraternizar nos jogos do Botafogo. A ideia foi ganhando cada vez mais força, e o perfil ficando cada vez mais conhecido. A ascensão do Whatsapp também contribuiu para que o grupo agregasse cada vez mais torcedores e para que os encontros se tornassem mais frequentes.



 Estrela Botafogo Blumenau reunida em sua confraternização.



Juntos, os membros da Botafogo Blumenau viram as conquistas da Taça Guanabara de 2013 e 2015, da Taça Rio em 2012 e 2013 e Carioca em 2013 e 2018, além da recente campanha do Glorioso na Libertadores em 2017. O objetivo do grupo não é apenas reunir torcedores, mas construir laços com pessoas que se unem por uma paixão em comum: o Botafogo. Por isso já foram promovidos muitos churrascos, encontros, festas juninas e até ações sociais.

De acordo com Fernando Scherer, coordenador da Estrela, os catarinenses já fizeram inúmeras caravanas para acompanhar o time em diversos estádios pelo Sul do país, mas para ele, o evento que fizeram para o jogo contra o Nacional-URU, em 2017, foi especial.

 ‘’ O momento mais marcante foi o encontro que organizamos no jogo de volta contra o Nacional – URU, no dia 10 de Agosto de 2017, pela Libertadores . Foi o dia que reunimos o maior número de torcedores aqui de Blumenau para assistir a mesma partida”, relembra Fernando.

Com a Constelação Alvinegra, a Botafogo Blumenau ganhou mais visibilidade, proporcionando que outros alvinegros conhecessem o grupo. Fernando acredita que o projeto também serve para mostrar que a torcida do Glorioso está presente por todo o Brasil.

“A constelação ajuda a mostrar para o restante do país o quão numerosa e apaixonada é a torcida do botafogo. Ela ajuda a difundir ações e ideias das outras Estrelas, servindo como inspiração para o nosso grupo’’, disse o coordenador.