Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Brejofogo no Castelão

Alvinegros sairão de Brejo Santo, no interior do Ceará, com destino à Fortaleza para torcer pelo Glorioso

Publicado em 11/10/2018 por Constelação Alvinegra


Na próxima segunda-feira, 15 de outubro, o Botafogo enfrentará o Ceará, no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez, após a criação da Estrela, que os alvinegros da Brejofogo irão acompanhar o Glorioso em seu Estado. Eles estão dispostos a encarar os 500 quilômetros de distância entre a cidade de Brejo Santo, no interior do Ceará, até a Arena Castelão, em Fortaleza.

O grupo foi fundado em 2017, ano que não havia nenhum clube do Ceará na Série A do Brasileirão. João Ambrósio, coordenador da Brejofogo, está confiante na vitória e acredita que os alvinegros da Estrela trarão sorte para o Glorioso.

 ‘’Sabemos que o momento é complicado, mas a partida é de grande importância, pois será um confronto direto. Esperamos que o time tenha tranquilidade para que cada jogador possa dar o seu máximo e, principalmente, sair do jogo com os 3 pontos!’’, disse João.

Estrela Brejofogo. Brejo Santo, CE.

Para Antônio Calixto, membro da Brejofogo, o jogo será ainda mais especial. Será a primeira vez que o Operador de Caixa, de 30 anos, irá ver time do Botafogo jogar em um estádio.

‘’A sensação é surreal, indescritível! Comparável a uma pessoa que nunca viu o oceano e está indo vê-lo pela primeira vez, ou um astronauta que pisou o seu pé na lua. Estou contando os minutos para chegar o momento de ver meu glorioso em campo! O meu sentimento só pode ser compreendido por outro louco apaixonado pelo Glorioso!’’, contou Antônio.

Já João sempre que podia viajava para ver o Botafogo em outros estados do Nordeste. Foi assim que conheceu e acompanhou aos jogos com outras Estrelas da Constelação Alvinegra, como por exemplo, a Recifogo.

‘’Costumo ver jogos em Recife, João Pessoa e Natal. Em Recife fiz boas amizades com a Recifogo ( Binoto, Brega, JF, Lessa...) e já até fui membro do grupo, quando morei lá. O interessante é que essa amizade se perpetua até os dias atuais, já recebemos membros da Recifogo na Brejofogo, no Ceará, e assim também aconteceu em Recife. Isso é muito legal!’', destacou João.

A Brejofogo já participa da Constelação Alvinegra! E você? Faça parte da Constelação!