Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Conquistando o mundo

Criada na Flórida-EUA, a primeira estrela internacional da Constelação é oficializada

Publicado em 11/07/2018 por Constelação Alvinegra


Se a distância para alguns alvinegros que moram longe do Rio pesa, imagina para aqueles que vivem fora do País. Há 18 anos, Igor Neves trocou o Brasil pela Flórida, nos Estados Unidos. A saudade da família, dos amigos e do Glorioso foram obstáculos que ele teve que enfrentar para se readaptar a nova vida.

Em 2015, em uma conversa com um amigo brasileiro e alvinegro que também mora na Flórida, Igor achou uma forma de não perder o contato com suas raízes, através de pessoas que também tinham esse mesmo sentimento. Foi então que ele começou a participar de um grupo de WhatsApp de botafoguenses que moravam na Flórida. A partir daí os encontros para assistir aos jogos começaram a virar rotina, o grupo foi crescendo e a sala de casa de Igor, sede onde se reuniam, começou a ficar pequena para tanta gente.


“Chegou um momento em que não cabia mais tanta gente na sala de casa. Por isso decidimos tornar o restaurante Mauricio’s Bar Grill, o reduto alvinegro da região. Como muitos amigos do grupo já frequentavam o restaurante há um tempo, resolvemos começar a unir o grupo lá. O ambiente é familiar, o dono é mineiro e acaba até torcendo para o Fogão com a gente”, diz Igor.





 Mauricio's Bar and Grill é o restaurante na Flórida onde o grupo costuma se reunir para torcer para o Glorioso.



Igor descobriu a Constelação Alvinegra através das redes sociais do clube e não pensou duas vezes antes de criar a primeira Estrela internacional da iniciativa: a Botafogo USA-Flórida. Para Francisco Carneiro, subcoordenador da Estrela, a Constelação irá ajudar a divulgar o grupo, que conta com aproximadamente 40 membros.

‘’Sei que aqui existem muitos botafoguenses que não nos conhecem, e que provavelmente assistem aos jogos sozinhos ou com amigos. Agora com a Constelação Alvinegra a tendência é aumentar ainda mais o grupo e a torcida alvinegra por aqui’’, afirma Francisco.

A primeira estrela internacional da Constelação Alvinegra dá provas de que o amor pelo Glorioso ultrapassa fronteiras e não se limita só ao território nacional. Os quase 7 mil quilômetros de distância tornam a paixão ainda maior, graças a um objetivo comum: tornar o Botafogo mais forte.

A Botafogo USA – Flórida já marcou presença! Então venha você também, faça parte da Constelação!