Home » Notícias » Notícia

Detalhes da Notícia

Constelação Alvinegra atrai mais de mil torcedores em menos de 1 mês

Iniciativa para unir alvinegros de fora do Rio já conta com 35 estrelas em 19 estados do Brasil

Publicado em 30/05/2018 por Constelação Alvinegra


    No início de maio, o Botafogo lançou o Constelação Alvinegra, uma iniciativa para reconhecer grupos de torcedores de fora da cidade do Rio de Janeiro e para aproximá-los do clube. Em menos de um mês, a iniciativa superou as expectativas e já atraiu mais de mil torcedores, distribuídos em 35 estrelas espalhadas em 19 estados pelo Brasil.

    As estrelas já utilizam as funcionalidades da plataforma para engajar seus membros. Eles criam e fomentam eventos, encontros pré-jogos e caravanas. A Juiz de Fogo, a Estrela BH e a SampaFogo são os grupos fora do Rio com o maior número de alvinegros até o momento com 100, 73 e 67 membros respectivamente.

    Para Conrado Miranda, coordenador da estrela Juiz de Fogo, a Constelação já está gerando uma competição amigável entre as próprias estrelas.

    “O projeto está incentivando uma disputa saudável. Os dez fundadores correram atrás de sócios para a Juiz de Fogo ser a maior estrela em números de membros. Já que Juiz de Fora sempre é chamada de reduto de alvinegros queríamos provar isso’, disse Conrado.

    A aproximação do clube com botafoguenses de fora do Rio também já está sendo revertida na captação de novos sócios-torcedores, uma vez que para que uma estrela seja criada, são necessários no mínimo dez associados adimplentes.

    "Muitas pessoas têm nos procurado para fazer parte, tanto para acompanhar as partidas no nosso ponto de encontro, como para ir junto aos jogos aqui em São Paulo. Com isso, também aumentou o número de pessoas que querem ser sócias devido as nossas ações e interações com o clube", afirmou Carlos Henrique, coordenador da estrela SampaFogo.

    As estrelas de fora da região metropolitana do Rio de Janeiro vão receber um Kit de "boas-vindas" do projeto, com uma bandeira e um copo exclusivos da Constelação, além de uma ata de fundação.


 
    A Estrela BH foi a primeira a receber os brindes.  De acordo com o coordenador Daniel de Paula, o kit serviu para registrar oficialmente o momento da criação da estrela, que será guardado no coração de todos os membros.

            
   “É uma forma de documentar a formalização da Estrela. A bandeira está sempre presente conosco em Belo Horizonte, seja quando nos reunimos no bar ou quando vamos aos estádios”, disse Daniel.

    
    Restam apenas 21 kits, portanto se você participa de um grupo de botafoguenses fora da região metropolitana do Rio, crie sua estrela e garanta já o seu!

        
Confira o ranking das estrelas criadas até o momento: